Este Blog foi criado para 'falar' de tudo um pouco, opinando sobre educação, saúde, problemas públicos, vida diária, entre outros assuntos e acontecimentos...
E para começar, que tal adotar um animalzinho? Vejo muitas postagens, em diversas redes sociais, de pessoas procurando animais de estimação, mas parece que não buscam com a intenção mais pura, pois ao serem perguntados sobre adotação negam, querem comprar um animalzinho que tem raça definida, que seja meio raro, entre outros detalhes. Mas porque não adotar um animal que foi retirado da rua? Eles precisam de tanto amor quanto os outros, e retribuem todo esse amor e mais um pouco. É incrível como os animais adotados são carentes e carinhosos, são tudo de bom.
O mais admirável ainda, é o trabalho das ONG's, retiram da rua, vacinam, dão banho, alimento, carinho, e põem pra adoção, mas não qualquer adoção, deve ser uma adoção segura, responsável, que venha a permitir que o animalzinho viva em um ambiente saudável e propício para um bom desenvolvimento.
Assim, pode-se perceber as diferenças que existem na sociedade, uns buscam aparências (animais caros nem sempre são mais bonitos,e carinhosos, mas fazem mais sucesso na alta sociedade), outros buscam dar e receber amor incondicional (animais adotados, normalmente, tem marcas de vida, são sofridos, já passaram por muitos descontentamentos, já passaram fome, as vezes tem alguma deficiência física, etc..., as marcas do desamor já estão fixadas neles, e é por isso que quando são adotados costumam compartilhar do dobro de amor e carinho que recebem).
Portanto, pense bem antes de ter um animal de estimação... ADOTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário