quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ser corpo

O padrão de beleza imposto pela ‘sociedade’ é sempre um modelo a ser seguido por todos. Todos não, quase todos. Muitos se preocupam muito com a beleza exterior, e esquecem que o interior é o que mais conta, e que a beleza exterior vai com o tempo (a não ser que você queira viver de plásticas, mas mesmo assim saberás que teu corpo não é mais o mesmo).
Muitas mulheres tendem a querer ser como as modelet’s do momento (hoje são magricelas e altas, só se vê pele e osso), já outras se sentem bem com o corpo que tem, não importando o peso que tenha desde que se sinta bem dentro deste.  Sempre ouvi falar (por bocas de homens machistas, claro) que mulheres gordas não conseguem namorar, muito menos casar e constituir família. Bom, discordo totalmente com isso, acredito que se a mulher for bonita, ela consegue surpreender um homem nos primeiros 15 minutos, e depois ela tem que ter algo melhor pra oferecer (isso quase nunca acontece, pois muitas mulheres bonitas acham que a beleza que possuem basta e que não precisam  ter nada no cérebro, por isso não se esforçam nem um pouco para sair da academia e ir ler um livro ou estudar alguma coisa), já mulheres fora do padrão de beleza costumam buscar novos conhecimentos sempre, em primeiro lugar para se satisfazer, depois para ter o que compartilhar com outras pessoas, costumam ter mentes mais cheias de ideias e conteúdos.
Posso falar isso por experiência própria, em primeiro lugar: porque tenho um companheiro que não me deixa mentir, ele sempre diz que sou perfeita do jeito que sou que sou linda e que tenho muito mais do que um corpo para lhe oferecer, sendo que não me encaixo nos padrões. Em segundo lugar: por convivência com mulheres e homens, também (porque não), os mais gordinhos sempre tem mais assuntos interessantes do que baladas e bebedeiras, sempre tem ideias pra trocar além de ficar falando de academia, apresentam muito mais amor ao próximo ao invés de ficar exaltando o próprio corpo.
Eu não defendo que você deve deixar de ser magro e lindo para ser um gordo lindo. Mas que você deve se sentir bem no corpo que é seu, deve alimentar-se saudavelmente, mas não deve deixar de viver a vida por medo de uns quilinhos a mais. Você não sabe o seu amanhã, se é que haverá, então viva o hoje, leia um bom livro e agradeça pelo corpo maravilhoso que tens. Não deixe que te traduzam pela tua aparência, transpire tua essência e ‘corte a língua’ de quem te reprime pelo que vê pela tua casca. Temos muito mais para oferecer e receber do que um corpo. Queremos amor, sentimento, carinho, compaixão, humildade, ao invés de beldades que não dão valor a nada, a nenhum sentimento.
Reflita, pois as vezes você magoa pessoas ignorando ou chamando-a de gorda sem conhecer o restante de seu conteúdo.


Obs.: se não lhe servir este chapéu, não use. Não estou generalizando estou refletindo a partir de observações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário