quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sinta, Chore e Esperneie

Sabe aqueles dias em que você está mauzão, triste, cabisbaixo, e nem sabe  o motivo?´
É tão ruim né?!
Tem dias que você sofre com aquele sorrizão na cara, mas tem dias que não consegue vestir essa máscara... E o pior é estar sozinho pra enfrentar tudo. Aí você fica pensando, tentando imaginar como seria bom ter alguém ali, do teu lado, te apoiando, te abraçando, tentando te consolar e dizendo que tudo irá melhorar.
E, do nada, recebe uma ligação, alguém sentiu que você não estava bem e resolveu ligar só pra saber como você está. Você diz que está tudo bem, pra não ficar explicando coisas que não têm muita explicação. Aí a pessoa parece que sente e diz que tudo vai ficar bem, sabes que pode contar comigo...
Isso é tão maravilhoso, principalmente quando vem de alguém tão inesperado.
Até melhora seu humor e faz você deixar aquele chocolate lá na prateleira e sair pra caminhar.

Tem momentos na vida em que precisamos deixar as tristezas fluírem. Elas precisam sair de nosso corpo e ir dar uma caminhada por aí, pra ver se se perdem.
Não adianta ficar tentando guardar esses sentimentos ruins só pra parecer forte. Tem que mais é deixar transparecer, chorar e berrar, se for necessário. Se guardarmos essas coisas ruins dentro de nós e apenas para nós, nossa alma ficará adoecida, e no fim acabaremos nos tornando pessoas amargas, sem vida.
É mais fácil se permitir e deixar fluir tudo que há dentro de você. Não deixar pra sofrer mais tarde, sentir mais tarde... Isso não resolve nada.

Sinta hoje, faça agora, ame agora, chore agora. Não deixe pra depois. Sentimentos, que precisam ser externalizados, quando são guardados em seus esconderijos, se tornam prejudiciais ao sujeito que os carrega.
É bom sentir, por mais ruim que esse sentimento seja, mas isso faz com que você relembre todos os dias que está vivo. E só você pode fazer isso por você mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário