segunda-feira, 13 de abril de 2015

Será Crise Pessoal?

Estar em um momento da vida onde tudo se põe em contradição. Como reagir?
Acontece com a maioria das pessoas... A insatisfação pessoal. quem está passando por esse momento não sabe muito ao certo o ponto inicial de todas essas preocupações. 
É tanta dúvida. Tanta necessidade de mudança. É precisar muito que a vida avance. Mas a única coisa que aparece é a agonia, o mal estar, aqueles pensamentos duvidosos que não saem da cabeça: Será que fiz a escola certa; será que é esse caminho; e se eu mudar de rumo o que irá acontecer comigo, como irei me sentir daqui a cinco anos; e querendo ou não a gente se pergunta o que os outros irão dizer, mesmo sabendo que não importa, pois não são os outros que pagam suas contas.
É tanta contradição em uma cabeça só, que parece que a alma quer escapar pela boca.
Parece que algo tem que ser feito já, mas aí parece que tudo te impede de fazê-lo.É complicado, você não sabe pra onde jogar tudo isso.
Fica ali, matutando na cabeça o dia todo, a noite toda, o tempo todo. Mas parece que tudo te impede de mudar teu rumo... a final foi você mesmo que escolheu essa vida, vai querer reclamar pra quem?
Não sei, realmente, o que é indicado pra modificar tudo isso, ou pra não sentir tudo isso. Mas é uma crise pessoal tãoo intensa, que te faz repensar tanto tua vida e tuas escolhas, que chega a dar medo.
Dá medo de tomar novas escolhas erradas, de tomar atitudes pouco pensadas e depois se arrepender de novo.
Vou falar um pouco das minhas necessidades, talvez me faça bem, ou não, sei lá...
Eu me decidi a cursar uma graduação. Sem pensar muito o fiz. Passei para uma Federal. Me formei, e na sequência entrei para uma especialização. Não parei por nenhum período durante esse curso de estudo. Saí do Ensino médio direto pra Universidade, e dessa direto pra especialização. Estou no primeiro semestre da especialização. Entrei em crise por não ter mais certeza se é isso que quero da vida. Se é desse jeito que quero a vida.. Parece que falta algo. Eu não me sinto feliz tendo que trabalhar o dia todo, sete dias na semana e entre isso frequentar as aulas, que são loucamente cheias de leituras e fóruns Ead. No início era TUDO que eu queria, viver assim, nessa loucura, mas hoje não é mais isso.. eu queria conhecer o mar, viajar, trabalhar sim, mas para ter dinheiro para curtir a vida, que é curta, e não pra ficar só pagando contas, e não sobra nem grana pra comprar um livro.
 Eu queria viver muito mais do que isso, me parece que tudo que fiz até hoje me fez feliz em partes. Não me permitiu aproveitar a vida.. Me parece que a vida deveria ser mais do que isso.
Pode ser um discurso triste (e que eu vá mudar de opinião amanhã), como se eu não gostasse de tudo que escolhi até agora, mas não é isso. Tudo que vivi valeu muito, e vale muito, mas eu queria mais do que isso. Quando me imaginei adulta, não me imaginei sendo assim. Pensei que teria mais, seria mais, aproveitaria mais.

Não sei se isso tudo possui resposta, ou um manual de como reagir a isso, mas é importante salientar que se deve pensar e repensar em tudo que se passou e que você deseja que se passe. Pensar nos prós e contras de tudo. Ainda não sei o que farei de minha vida. Mas estou pensando muito. Não quero cometer os mesmos deslizes. A vida é muito curta pra ficar  vivendo os mesmos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário